Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Workshop destinado para quem quer aprender produzir cerveja artesanal



O Ciranda Café, Cultura e Artes realiza no dia 30 de maio, o Workshop da ACervA Baiana - Associação dos Cervejeiros Artesanais da Bahia. O curso é voltado para quem quer aprender a produzir cerveja de modo artesanal.

O programa é dividido em parte teórica e prática. A brasagem, que é o cozimento do malte para extrair os açúcares necessários à fermentação da cerveja, será realizada em equipe. Além da degustação de cervejas especiais e almoço no espaço.

O workshop acontece no Ciranda, localizado na Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho, das 9h às 17h. Inscrições através do site www.acervabaiana.com.br. Mais informações pelo telefone (71) 3012-3963 ou pelo facebook.com/CirandaCafeSalvador.

A ACervA Baiana é formada por um grupo de apreciadores e produtores de cerveja artesanal que se reúnem frequentemente, desde 2007, na capital baiana. A fundadora do Ciranda, Patrícia Helena Dias, tem procurado levar para o espaço iniciativas que valorizem a gastronomia, a cultura e as artes. “Entre os nossos frequentadores, muitas pessoas apreciam a cerveja gelada. Esse curso visa oportunizar de aprender a fazer a bebida que é destaque nacional”, afirma a empreendedora.


Fonte: Radar Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club