Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Roteiro Cervejeiro – Cerveja Artesanal EUA


Para os fãs de boa cerveja, nada melhor que um tour pelas melhores cervejarias ou micro breweires (como são chamadas por lá) dos Estados Unidos.

A famosa Rota da Cerveja Artesanal EUA que vai de Utah até o Arizona. Além de cervejas deliciosas há locais espetaculares a visitar.


Por Temática Trip

A Rota começou em Salt Lake City, Utah onde aprendemos um pouco sobre a história arqueológica local no Museu de História Nacional e visitamos o Parque Olímpico de Utah, sede dos jogos olímpicos de 2002. Após a excursão, a nossa primeira cervejaria foi na Squatters Pub Brewery. Tivemos sorte e participamos do Mug Club semanal, um grupo exclusivo de 100 entusiastas da cerveja que se reúnem duas vezes por ano. Já começamos bem!

Depois de Salt Lake City, seguimos para a Colorado’s Beer Company. A primeira microcervejaria do estado fundada por dois professores universitários em um estábulo para cabras—prova de que a inspiração pode acontecer nos lugares mais inusitados! De Boulder, percorremos 43 quilômetros para o sul até Denver. Logo que chegamos, pegamos um ônibus grátis para Coors Field, lar do time Colorado Rockies. No Mile High Deck do estádio, experimentamos nossa primeira Blue Moon fabricada no local. Obviamente, não podíamos esquecer a fatia de laranja fresca!



Em Denver, também visitamos a Cervejaria Oskar Blues, uma das mais inesquecíveis da viagem graças à sua música bluegrass ao vivo e às comidas direto da fazenda. Experimentamos todas as suas 10 cervejas e cada um de nós escolheu a favorita. Após comprar souvenirs, estávamos prontos para mais cerveja, e para tanto, seguimos para a New Belgium Brewing em Fort Collins. A cervejaria foi inspirada pela viagem do proprietário pela Europa, e a decoração nos fez sentir como se estivéssemos realmente bebendo na Bélgica.



Foi triste deixar para trás as belas paisagens do Colorado, e mais ainda suas cervejas, mas tínhamos mais degustações a fazer; então seguimos para o sul rumo ao Novo México. Uma vez lá, fizemos o tour da Santa Fe Beer Brewery, que começou na Santa Fe Brewing Company. Após provar algumas de suas fantásticas cervejas (a Santa Fe Hefeweizen e a Imperial Java Stout foram as nossas preferidas), o passeio continuou pela 2nd Street Brewery, conhecida por suas deliciosas pilsens. A terceira e última parada do passeio foi aMarble Brewery. Tivemos a sorte de chegar no dia de sua inauguração! Além das maravilhosas cervejas, tivemos a honra de sermos alguns de seus primeiríssimos clientes.

Depois do Novo México, seguimos para o último estado da Rota, o Arizona. Começamos no The Oak Creek Brewery & Grill, onde fizemos um tour de degustação conhecido como “Seven Dwarfs” (Sete Anões), que inclui sete das cervejas locais. Acompanhamos nossas cervejas com alguns pratos favoritos americanos como hambúrgueres, rodelas de cebola empanadas (onion rings), e batatas fritas.


Em nosso último dia na Rota, fomos conferir duas das melhores cervejarias de Scottsdale. A primeira foi a Four Peaks Brewery, onde pedimos uma amostra das suas melhores cervejas artesanais como a Sunbrew, Peach Ale e a Hop Knot IPA, entre outras refrescantes cervejas. Mais à noite, chegamos à estilosa O.S.H.O. Brewery. Uma jarra da sua Backyard Blonde acompanhada de uma tradicional torta de maçã americana foi a melhor forma de encerrar nossa viagem.

Era hora de se despedir da Rota da Cerveja Artesanal EUA, então voltamos para casa com souvenirs maravilhosos e histórias ainda melhores. A histórica rota do Oregon será a próxima. Nos veremos novamente pela estrada!

Confira o mapa do roteiro completo:


Informações sobre a rota
Distância da rota 4441 Quilômetros
Tempo da rota 44 Horas

O roteiroVocê pode cair na estrada e fazer uma viagem de carro do Norte (estado de Montana) ao Sul (até o Arizona) para degustar cervejas artesanais (“craft beers” em inglês), combinadas à paisagens magníficas. Ou então apenas apreciar diferentes cervejas repletas do sabor local, rodeadas por surpreendentes paisagens de deserto e montanhas cheias de esplêndidas formações rochosas.

Comece sua aventura em Polson, Montana e experimente deliciosas cervejas artesanais da Glacier Brewing Co e da Moscow Brewing. Siga para Lewiston, Idaho, conhecida por seu clima “Cinturão de Banana” de dias quentes e ensolarados.
Dica para o local: Ótimo para excursões de bicicleta, caminhadas ourafting.

Em Boise, capital do estado de Idaho, comece na Boise Ale Trail, uma passeio auto-guiado pelas cervejarias artesanais. Percorra as deliciosas degustações de cervejas, menus variados e ótimas conversas.

Quando chegar em Jackson, Wyoming, faça uma parada nas populares Snake River Brewing Company eRoadhouse Brewery. Estique as pernas e siga para uma caminhada ou aproveite as majestosas montanhas que circundam Jackson, e que lhe renderam o apelido de “Jackson Hole.”

Sua próxima parada é Salt Lake City, Utah, uma próspera metrópole situada aos pés das Montanhas Wasatch. Experimente cerveja locais na Unita Brewing ou no Squatters Pub, que começou como uma cervejaria local em 1989 e hoje tem nove cervejas que podem ser encontradas por todo o oeste.

Apenas 30 minutos separam Salt Lake City de Park City. Essa cidade é um adorado centro de ski e também lar do renomado Festival de Cinema de Sundance. Depois de se acomodar, vá ao familiarShades of Pale para provar excepcionais cervejas feitas manualmente. O descolado Talisker serve torta de costela shepherd’s, e o restaurante do ator Robert Redford, o Zoom restaurant é um deleite rústico.

A seguir, vem o Colorado, lar de tantas cervejarias artesanais, que se torna impossível visitar todas em uma única viagem. No caminho para Denver, pare em Fort Collins para uma visita à New Belgium Brewery, a terceira maior e uma das mais populares cervejarias artesanais dos Estados Unidos. Não deixe de ir aBoulder, uma cidade universitária com energia contagiante.

Enquanto estiver lá, visite o Twisted Pine para saborear um Espresso Stout, e passeie pelas ecléticas lojas da Pearl Street. Uma viagem de 30 minutos o levará a Denver. O Mile High City merece uma visita de mais de um dia com suas diversas e bem conceituadas, cervejarias como a Denver Beer Company.

Vá de Denver até Albuquerque, no Novo México, com as esplêndidas paisagens das majestosas Montanhas Sandia. Prove algumas amostras na La Cumbre Brewing e na refrescante e industrial Bosque Brewing.
De volta à estrada, a viagem para Sedona, Arizona promete paisagens ainda mais deslumbrantes.

O parque Estadual Slide Rock tem lindas rochas vermelhas, estradas ladeadas de árvores e incríveis atividades ao ar-livre, como natação, caminhada e pesca. Depois, siga para a Oak Creek Brewery para uma variedade de saborosas cervejas.

Depois de uma magnífica viagem de três horas você estará na Região Metropolitana de Phoenix, onde aventuras ao ar livre e microcervejarias o esperam. Siga para a famosa Montanha Camelback, cujo nome deriva do seu formato de corcovas de camellos, para uma curta caminhada. Depois, prove seus últimos goles nas cervejarias Phoenix Brew ou Four Peaks antes de pegar a estrada para casa.

O que trazer: paladar preparado para as micro-cervejarias favoritas, amor pela cultura e conversa locais, e equipamentos de caminhada para trilhas de montanha.

Fonte: Temática Trip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club