Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Anderson Valley Heelch O'Hops - Degustação nº 224

 

A Anderson Valley foi fundada em Boonvile, pequena cidade ao norte da Califórnia, com pouco mais de mil e trezentos moradores. Sua posição isolada levou os morados a criar um idioma próprio conhecido como "Boontling", com mais de mil palavras e expressões únicas.

Para celebrar os 20 anos da cervejaria, foi criada esta Imperial India Pale Ale feita com muito malte e 20 separadas adições do melhor lúpulo da costa lesta do Pacífico.

Cervejaria: Anderson Valley
Origem: EUA
ABV(%): 8,7
IBUs: 100
Estilo: Imperial Double IPA
Embalagem: Garrafa de 355 ml

Apresentou coloração alaranjada, com corpo turvo. Sua espuma média de cor bege apresentou boa formação com duração persistente e excelente belgian lace.

No aroma, o malte remete a caramelo, biscoito e tostado, de forma média. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante cítrico, remetendo a grapefruit e laranja vermelha. O álcool apesar de perceptível não atrapalha o conjunto. Está bem inserido. No sabor o malte continua remetendo a caramelo. A cerveja possui o característico amargor que o estilo pede, assertivo e potente. Lúpulo intenso, cítrico e picante.

O retrogosto tem início adocicado, terminando com bom amargor. Tem médio corpo e rescência ideal. Apesar do teor alcoólico de 8,7%, a cerveja incrivelmente possui ótimo drinkability. A percepção alcoólica como escrevi é oportuna. Muito boa. Merece aplausos!!!

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club