Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Urbana/Wäls Trem Bão Session IPA - Degustação nº 158


Cerveja que mescla escola francesa com a escola americana, utiliza maltes belgas e lúpulo francês da Alsácia. Tanto o lúpulo como o fermento têm uma característica mais proeminente de fenóis como pimenta- do-reino, cravo e especiarias. Seus 4% de álcool oferecem leveza e refrescância que convidam ao próximo gole. Ela é extremamente leve e seca.

Cervejaria: Urbana + Wäls
Origem: Brasil
ABV(%): 4
Estilo: Session IPA Saison
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração amarelo-palha, com corpo claro e borbulhante. Sua espuma rasa de cor branca apresentou pequena formação com duração fugaz, com uma justa transição de renda no copo. 

No nariz presença de cereal e e cítrico proveniente do lúpulo, que aliás surge bem leve. Álcool levíssimo ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma, porém de forma mais leve. O lúpulo confere citricidade, mas não esperem nada parecido com uma legítima IPA americana. A cerveja equilibrada o dulçor e o amargor.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo de leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja. Sua textura é aguada. A percepção alcoólica é oportuna. Diferente, mas boa opção para beber a noite toda.

Bebamos!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club