Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Beatus - Degustação nº 166

Beatus

O equilíbrio perfeito é harmonizado pela escolha especial de 6 variedades de lúpulos e 3 tipos de maltes distintos, que lhe conferem um paladar único, complementado por um processo de maturação no carvalho. Medalha de Bronze SOUTH BEER CUP Festival Brasileiro da cerveja Blumenau 2012.

Cervejaria: Mistura Clássica
Origem: Volta Redonda-RJ
ABV(%): 10
Estilo: Belgian Triple
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração dourada, com corpo turvo e calmo. Sua espuma de cor de branca apresentou pequena formação, sendo fugaz, com uma boa transição de renda no copo.

No nariz malte médio remetendo a caramelo. Presença de damasco, pêssego, tonel de madeira e especiarias. Bem complexa! O lúpulo surge leve e bem equilibrado com o dulçor apresentado. Com os 10 % ABV, o álcool ficou bem inserido no conjunto. Não aquece muito a garganta. O sabor acompanha o aroma. Presença de ésteres frutados e frutas amarelas. Lúpulo leve e picante. Uma cerveja maltada, com dulçor pronunciado e frutada.

O aftertaste é duradouro e vai do adocicado ao amrgo. O corpo médio e carbonatação pequena conferem médio drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Muito boa tripel nacional. Vale a pena degustá-la outras vezes!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club