Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 31 de março de 2015

Serra gaúcha ganha mais uma cervejaria

Grafitagem e festa celebram o nascimento da Solerun, em Nova Prata

Com grafitagem, show de rock e um "pub Kombi" estacionado, a Solerun celebrou a sua inauguração, no sábado, 28 de março. A cervejaria, em Nova Prata (RS), é mais uma a consolidar a serra gaúcha no roteiro das artesanais.

O artista plástico Amaro Abreu, que grafitou a fachada, fez mais um grafite durante a festa no interior da fábrica: um grande lúpulo estilizado. Também chamou a atenção a presença do Pub Itinerante "Salvador Brew Kombi", com suas quatro torneiras ocupadas com as quatro opções da Solerun: Helles, Weiss, IPA e Penélope (homenagem à contribuição feminina ao mundo cervejeiro).

Pub Kombi foi uma das atrações da festa (Foto: Divulgação)

A inauguração foi prestigiada pela presença do prefeito e do vice-prefeito e outras autoridades entre as centenas de convidados, que circularam pelas instalações da fábrica. Em uma estrutura com tendas e palco no pátio, uma banda local, a Frizon Brothers, animou a festa com muito rock'n roll. Bares parceiros da Solerun colocaram barracas para vender comidas. A Solerun é uma das cervejas que foram apresentadas pela Beer Art na seção de novas cervejarias. Para ler, clique aqui.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club