Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 28 de março de 2015

Exportações de Cerveja Artesanal continuam a crescer


O interesse internacional em cerveja artesanal americana está em alta, de acordo com novos dados da Associação Brewers (BA).

Em comunicado de imprensa, a BA - que representa os interesses dos pequenos e independentes cervejeiros artesanais dos EUA - disse que as exportações de cerveja artesanais americanas cresceram 35,7 por cento em 2014, para mais de 383 mil barris e um valor de varejo de cerca de US $ 100 milhões.

"Os bebedores de cerveja internacionalmente estão abraçando a inovação e sabores oferecidos pelos cervejeiros artesanais americanas", Bob Pease, Brewers Association CEO disse em um comunicado de imprensa. "A Brewers Association tem o prazer de ajudar os nossos membros com o aumento do seu acesso aos mercados no exterior."

Em seu relatório, a BA mostra o destaque de mercados como Canadá, Japão e Brasil, que cresceram 32,3 por cento, 31,7 por cento e 63,9 por cento, respectivamente, em 2014. Canadá, o maior mercado de exportação de cerveja artesanal para os EUA, foi responsável por 53 por cento de todos os embarques em 2014. Outros 12 por cento de toda a cerveja artesanal exportada foram enviados para a Suécia, disse que a BA.

"A BA tem mais de 2.500 membros no momento e, além de todos estes eventos e programas de conscientização e condução em DC, a BA tem um grande foco no seu Programa de Desenvolvimento de Exportação (EDP) ", disse Rob Tod, o fundador da Allagash Brewing.

A EDP assiste cerca de 100 Estados-participantes com acesso aos mercados globais e gera exposição para cerveja artesanal americana em feiras, festivais, competições e seminários internacionais, disse Mark Snyder, o gestor do programa.

O programa, que foi lançado em 2004, é financiado através de uma combinação de fundos da organização, taxas de participantes - que varia entre $ 500 e $ 1195 por ano, dependendo de barris - ". Programa de Acesso ao Mercado" e US $ 600.000 em doações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.


Enquanto esse tipo de apoio sem dúvida ajudou a estimular o crescimento do artesanato a nível mundial, John Bryant, o co-proprietário de Spokane, de Washington No-Li Brewhouse, acredita que uma maior concorrência no mercado interno e aumento da demanda por parte dos importadores tem contribuído para o desenvolvimento global.

"Eu acho que os importadores internacionais realmente querem se conectar com marcas de sucesso norte-americanas", disse Bryant. "Eles prestam a atenção nas tendências dos EUA e se você for bem sucedido em alguma área, eles estarão interessados."

No-Li vende sua cerveja em três países, incluindo o Canadá. O crescimento é decorrente da entrada de novos fabricantes de cerveja e o crescente foco em inovação, que tem ajudado muitas novas cervejarias ganhar reconhecimento em competições internacionais e até mesmo aumentou o apelo pela cerveja artesanal  produzida nos EUA, disse Bryant.

Ainda assim, enquanto o interesse dos distribuidores internacionais, varejistas e consumidores é o inchaço, apenas uma pequena porcentagem de todos os fabricantes de cerveja dos EUA realmente envia sua cerveja para outros países.

Uma empresa que não exporta é a cervejaria sediada no Maine Portland, a muito elogiada, Allagash. Fundador Rob Tod disse que, apesar das oportunidades de crescimento no exterior, sua empresa atualmente não envia o produto para o mercado externor. Em vez disso, Tod optou por se concentrar em crescimento contínuo de sua companhia em casa.

"A cerveja artesanal dos EUA está no mapa do mundo cerveja e bebedores de todo o mundo estão ansiosos para colocar as mãos sobre a cerveja que está sendo feito agora por mais de 3.000 grandes cervejarias artesanais dos EUA", disse ele. "Mas estamos crescendo tão rápido quanto estamos confortáveis ​​crescendo dentro da nossa pegada atual e isso nos faz incapazes de abrir novos mercados - e isso inclui mercados doméstico e internacional. Se nós expandimos internacionalmente, o ritmo teria que acelerar demais e isso não é algo que queremos fazer neste momento. "

E enquanto Tod não apontou quaisquer razões específicas para a decisão de manter toda a sua cerveja em solo norte-americano, uma consideração importante foi dita tanto por ele como por Snyder .

"Cadeia de frio (distribuição) é fundamental", disse Snyder. 

Snyder disse que poderia levar até seis semanas antes de uma cerveja pronta ser colocada à venda em um mercado internacional, fazendo com que a qualidade e seu frecor sejam prejudicados.

"Você tem que manter a cerveja fresca, não importa onde você está e é preciso trabalho e recursos para fazê-lo", disse Tod. "Você tem que ter certeza de que sua cerveja está sendo enviado em recipientes adequados de temperatura controlada e que os importadores e os distribuidores são rotativos e observando os níveis de estoque. Você tem que planejar, com os seus importadores ou distribuidores parceiros, para se certificar de que você está executando nas frentes de qualidade. Mas não importa a sua cerveja é a estrada, 5 ou 10 estados de distância (ou internacional) - você tem que trabalhar para garantir a qualidade e o frescor ".

Fonte: Brewbound

http://www.brewbound.com/news/craft-beer-exports-continue-to-grow

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Ninkasi Beer Club