Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Ashby Weiss - Degustação nº 167


A Ashby Weiss é inspirada nas tradicionais cervejarias da região da Baviera, sul da Alemanha. O trigo é usado na fabricação da cerveja desde a invenção da bebida, há quase 10 mil anos, mas os germânicos estabeleceram os padrões de maior qualidade.

Cervejaria: Ashby
País: Amparo-SP
ABV(%): 6,7
Estilo: German Weizen
Embalagem: 600 ml

Cerveja de coloração amarelo-palha, turva, com espuma branca de ótima formação, espumosa e duradoura, com uma boa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No aroma leve presença de banana e cravo. Leve lupulagem. O sabor se sobressai em relação ao aroma, é frutado, com presença de ésteres de banana. Presença equilibrada de álcool ao aproximar o copo do nariz.

Corpo médio, textura quase cremosa, carbonatação média, sensação de leve adstringência e aftertaste fugaz e adocicado. Baixíssimo amargor. Cerveja com boa drinkabilidade. Não se percebe em nenhum momento os 6,7% de teor alcoólico. Bem refrescante. É uma boa opção dentre as nacionais para os dias mais quentes!

Bebamos!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club