Pesquisa da Universidade de Bristol mostra que formato do copo influencia na velocidade com que você bebe
Com o copo da esquerda, fica mais fácil calcular a velocidade dos seus goles //Crédito: Reprodução
Por Redação Galileu
Diga-me com o que bebes e te direi quão bêbado ficarás. Taí um trocadilho ruim. Mas tudo bem, ele só foi usado para dizer que a Universidade de Bristol realizou uma pesquisa – muito mais séria que o trocadilho – exatamente sobre esse tema: não é só o conteúdo do seu copo que influi na sua embriaguez, o formato dele pode ser determinante.
O que o experimento coordenado pela cientista Angela Attwood concluiu é que copos sem curvas fazem as pessoas beberem mais devagar. Isso ocorre pois normalmente medimos a velocidade que bebemos a partir de quão rápido o copo fica meio vazio (ou meio cheio). As curvas, como as da imagem acima à esquerda, tornam essa estimativa ambígua: não dá pra bater o olho e cravar com precisão aonde está a metade. É bom lembrar que na Inglaterra eles não usam o copo americano, recipiente mais popular entre as mesas de bar do Brasil.
A pesquisadora, que não deve sair para tomar uma cerveja há muito tempo, diz que há uma saída. É só achar a metade verdadeira do copo e marcar. Mas esse controle não é interessante nem pra quem saiu pra se divertir e muito menos pro dono do bar. Melhor deixar como está.
Via Economist
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club