Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Instituto da Cerveja oferece Curso Introdutório ao Universo das Cervejas Especiais nos meses de abril e maio


O universo das Cervejas Especiais têm conquistado milhares de entusiastas e, junto com a curiosidade e o interesse, aparecem também dúvidas sobre o assunto, já que se trata de um segmento bastante complexo.

Pensando nisso, o Instituto da Cerveja abre inscrições para o Curso de Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, em São Paulo, que tem por objetivo oferecer conhecimentos básicos sobre a história, diferença entre Cervejas Mainstream e Cervejas Especiais, técnicas de degustação, matérias-primas, processos de produção, famílias de cervejas, curiosidades de mercado, entre outros pontos.

O curso, que tem início em 10 de abril, terá o valor do investimento de R$ 400,00, podendo ser parcelado em até duas vezes. Os interessados devem enviar e-mail para info@institutodacerveja.com.br ou acessar o site institutodacerveja.com.br.

Além de exercícios práticos de desgustação em todas as aulas, o curso oferece aulas expositivas com apresentação de material teórico, fotos, vídeos e manuseio de elementos como lúpulo, malte, copos específicos etc. Os professores serão Kathia Zanatta, Luis Celso Jr. e Fernando Carvalho.

Serviço

Início: 10 de Abril

Horário: das 20h às 23h

Duração: 4 dias

Local: Av. dos Carinás, 417 – Moema

Inscrições: info@institutodacerveja.com.br

Valor: R$ 400,00 (podendo ser parcelado em até duas vezes)

Sobre o Instituto da Cerveja

Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Káthia Zanatta, o Instituto da Cerveja é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Com a missão é disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com qualidade e seriedade. Para isso, além dos cursos profissionalizantes, disponibilizam cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro.

Fonte: Rede PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club