"É uma cerveja de coloração avermelhada, fácil de beber, com apenas 4,5% de álcool. Ela passa por dupla fermentação, uma na cervejaria e outra dentro da garrafa, onde, especialmente neste lote, foram utilizadas leveduras de champanhe, o que trouxe algumas características de espumante, tornando a mais seca e com leve acidez, mas sem perder o sabor maltado e os aromas frutados e florais que são características deste estilo", resume Rafael Duarte.
Confira a seguir a entrevista.
JdeB: Como foi o desenvolvimento deste produto?
Rafael: A cerveja Formosa de Vienna já vem sendo aprimorada desde a época em que eu fazia cerveja na panela, isso em torno de seis anos atrás. Como é uma cerveja que ganhou o gosto do público, então ela acabou virando meu carro-chefe, por isso eu a escolhi para ser a primeira a ser produzida na nossa cervejaria como chopp e agora foi a primeira e ser engarrafada. Na sua receita foram utilizados maltes e lúpulos importados, dosados estrategicamente para dar origem a um produto bem equilibrado, com ótimo drinkability (é um conceito subjetivo que vai medir o quanto o líquido é bebível e agradável).
O que foi levado em conta na hora de desenvolver a cerveja?
Na verdade essa cerveja pertence a um estilo que eu, particularmente, gosto muito e que caiu bem no gosto do público cervejeiro: ela não é uma cerveja muito leve, como também não é uma cerveja muito pesada, então é uma cerveja de transição, daquele público acostumado a tomar cervejas comerciais e que está passando a tomar cervejas especiais.
É uma cerveja que tem registro no Inpi?
A nossa marca está em processo registro no Inpi, mas a Formosa de Vienna é registrada no Ministério da Agricultura, porque não se pode colocar uma cerveja à venda se ela não cumprir as exigências do Ministério da Agricultura.
O Formosa Pub participou pela primeira vez da Expofeira...
Na Expofeira a gente acabou montando uma miniatura do nosso bar, tentamos deixar ele o mais parecido possível com o Formosa Pub e levamos três tipos de chopp; estamos produzindo 11 estilos de chopp ali na Cervejaria Formosa e gostaríamos que a população da região os conhecesse; sobre a cerveja, a gente levou um freezer especialmente para ela, tivemos boas vendas dessa cerveja.
O Formosa tem o serviço de disk chopp?
A Cerveja Formosa iniciou com o disk chopp no final do ano passado e teve uma boa aceitação; os clientes podem escolher qualquer um dos 11 tipos de chopp que produzimos, dependendo do estilo que a pessoa mais gosta, e a gente leva todo o equipamento necessário para a extração desse chopp.
E o Gelato Italiano?
Recentemente trouxemos para Francisco Beltrão o Gelato Italiano, da marca Diletto, que é um gelato, um sorvete no palito, ele é cremoso como um sorvete, só que é no palito, como se fosse um picolé. Cada gelato possui ingredientes selecionados de alguma parte do mundo, trazendo características únicas a eles, têm baixas calorias, alguns são isentos de glúten e lactose, são produtos que combinam com nosso estabelecimento, produtos de primeira linha como nossas cervejas.t
Fonte: Jornal de Beltrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club