Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 3 de março de 2015

Bamberg Helles - Degustação nº 159

Cerveja Bamberg Helles

Ao longo dos anos, a Cervejaria Bamberg ganhou reconhecimento de críticos especialistas e da mídia em geral, e acumulou 92 prêmios nacionais e internacionais. A Bamberg Helles é uma cerveja artesanal do tradicional estilo alemão Munich Helles, original da cidade de Munique, capital da Bavária. 

Cerveja de baixa fermentação, fácil de ser bebida e refrescante. Harmoniza com pratos leves, não gordurosos e pouco temperados, mas devido a uma lupulagem marcante, pode-se harmonizar com petiscos.

Cervejaria: Bamberg
Origem: Votorantim - SP (Brasil)
ABV(%): 5,2
Estilo: Munich Helles
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração dourada, corpo claro e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou formação média, de curta duração, com uma justa transição de renda no copo.

No nariz, o malte remete a pão, biscoito e cereais de forma leve. Presença entre leve e média de lúpulo floral. Álcool leve ao aproximar o  copo do nariz. No sabor o malte remetendo a cereal. O lúpulo continua de leve a médio conferindo bom amargor que entra em prefeito equilíbrio com o dulçor do malte.

O retrogosto é duradouro e vai do adocicado ao amargo. Corpo médio, carbonatação mediana conferem um ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui  adstringência. A percepção alcoólica é oportuna. Vale a pena experimentar! Bem refrescante!

Saúde!
Luiz Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club