A Unite Red Ale estará nas torneiras do brewpub a partir de 13 de abril
No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Cervejaria Nacional se uniu ao Instituto da Cerveja e à Lamas Brewshop para participar de uma ação global criada pela Muntons em incentivo à entidade Pink Boots Society, ONG que busca inspirar, estimular e capacitar as mulheres do segmento cervejeiro. Na ocasião, a cervejeira Kathia Zanatta e o cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann, produziram a Unite Red Ale, uma American Red Ale criada pela cervejeira Sophie de Ronde, do Centro de Excelência da Muntons na Inglaterra, e executada em diversos países que apoiam a iniciativa pelo mundo.
No próximo dia 13 de abril, todos que forem à Cervejaria Nacional poderão provar quantos pints quiserem dessa receita mundial com exclusividade. A Unite Red Ale tem um vermelho intenso e aromas potentes dos lúpulos cítrico americano, willamette e equinox – este último, uma nova variedade, que já foi apresentada em primeira mão pela Nacional em 2014. No aroma, uma mistura de tangerina fresca e folhas de limoeiro se une a um punch de caramelo e, juntos, conferem ainda mais poder à cerveja. Com corpo leve, 50 IBU e 5% de teor alcoólico, ela apresenta um equilíbrio perfeito com o caramelo dos maltes.
Enquanto durar, a Unite Red Ale, poderá ser degustada em copos de 320 ml (R$ 18) e 550 ml (R$ 26). Apenas na noite do lançamento, a sazonal será servida em sistema de Double , com horário estendido, das 17h às 0h. Quem pedir um pint de Unite Red Ale ganha o segundo! Parte da renda alcançada com a venda da cerveja será revertida à ONG Essas Mulheres.
Sobre a Cervejaria Nacional
O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.
Sobre ONG Essas Mulheres
Fundada em 13 de julho de 2013 por Márcia Gori, a partir de pesquisas, denúncias sobre violência doméstica, psicológica e emocional, que nos trouxeram informações acerca do tráfico de mulheres para as mais diversas finalidades obscuras e hediondas. Em muitas dessas ocasiões, as vítimas sofrem todo tipo de sortilégio e não fazem a denúncia aos órgãos competentes por serem agredidas por seus parceiros, parentes e cuidadores. Efetivam, assim, a impunidade, devido ao silêncio e pelo medo de serem abandonadas. Nosso objetivo é efetivar o trabalho em uma rede de cooperação com organizações congêneres, parceiros e financiadores. O compromisso é o de trazer soluções para as necessidades das mulheres, o empoderamento e qualidade de vida, assim como para a autoestima e garantia de seus direitos. A organização desenvolve um trabalho de inclusão social e resgate da cidadania apoiado em uma linha de programas de desenvolvimento dos direitos sexuais e reprodutivos, da ética, dos Direitos Humanos e da democracia, ao implantar e promover assistentes eróticos e de outros valores universais com mulheres, meninas e jovens com deficiência, centrado no eixo família-comunidade.
Sobre a Lamas Brew Shop
Loucos por cerveja e dispostos a impulsionar o conceito de homebrewing no Brasil, os Lamas são pioneiros na comercialização de materiais específicos para a fabricação de cerveja caseira, bem como desenvolver métodos que facilitem a vida desses cervejeiros na hora da produção.
Saiba mais em www.lamasbrewshop.com.br.
Sobre o Instituto da Cerveja
Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta, o Instituto da Cerveja Brasil é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Para isso, além dos cursos profissionalizantes e de especialização, disponibilizam também cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro. O Instituto da Cerveja Brasil tem como missão disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com excelência e seriedade.
Saiba mais em www.institutodacerveja.com.br.
Sobre o Pink Boots Society
Associação formada por mulheres, para incentivar o sexo feminino a se capacitarem como profissionais cervejeiras através da educação.
Saiba mais em http://pinkbootssociety.org/iwcbd/.
Serviço:
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30
Fonte:
ANEXO COMUNICAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club