Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Rogue Yellow Snow IPA - Degustação nº 173


A Yellow Snow IPA foi originalmente lançada para as Olimpíadas de Inverno de 2000, em Salt Lake City, e é uma homenagem aos esportes de inverno de todo lugar – esqui, snowboard, hockey e até mesmo curling.

Cervejaria: Rogue Ales Brewery
Origem: EUA
ABV(%): 6,2
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração âmbar a alaranjada, com corpo turvo. Sua espuma de cor branca, apresentou média formação com duração fugaz e excelente belgian lace no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a caramelo e leve tostado. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante cítrico, perfumado e resinoso, com presença de maracujá e frutas cítricas (laranja e lima). Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo, que conferem um dulçor a cerveja para contrapor com o amargor do lúpulo. A cerveja possui bom amargor, sendo bem assertivo.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo médio e rescência idem conferem bom drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Muito boa IPA. Bem refrescante. Pede mais um copo. Vale a pena degustar outras vezes.

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club