Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Cerveja Hamurabi


A HAMURABI

Trata-se de uma India Pale Lager, com 5% de teor alcoólico e 40 IBU (Unidade de Amargor). Deve chegar na segunda quinzena de março aos pontos de venda em todo Brasil. Essa será a primeira cerveja de uma série de cinco rótulos, todos focados em grandes nomes cervejeiros.

“A série é focada em um público que gosta de conhecer coisas novas e se interessa pela cultura cervejeira”, comenta Leonardo Satt.
O material de divulgação explica o porquê do nome: "A Hamurabi homenageia o Rei Hamurabi, que governou a Babilônia por volta de 1750 a.c. Este teve seu nome gravado na história devido ao Código de Hamurabi, um conjunto de 282 leis. Entre elas, uma se destacava: aquele que produzisse uma cerveja ruim, seria afogado nela. Na arte do rótulo foi desenhada uma simulação da lei citada acima. Feito em nanquim e pintado com aquarela, o rótulo mostra bem como eram os traços da época."

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club