Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Benediktiner Weissbier Dunkel - Degustação nº 170


As Dunkel Weizen são cervejas de trigo da escola alemã que possuem, além do malte de trigo convencional, os maltes tostados. Esta adição elabora na cerveja as delicadas notas de chocolate e caramelo, características singulares deste tipo de cerveja de trigo do sul da Alemanha. A Spaten é uma cervejaria tradicional que está instalada em Münich e figura entre as seis cervejarias principais da cidade.

Cervejaria: Benediktiner Weißbräu
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,5
Estilo: German Dunkelweizen
Embalagem: Garrafa de 500 ml

Cerveja de coloração cobre, turva, com espuma bege de formação grande e cremosa, duradoura, boa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No nariz, aroma médio de caramelo, frutado (banana, frutas brancas), além de especiarias (cravo e canela) e malte tostado. No sabor bastante frutado, torrefação, notas de banana e lúpulo bem leve. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Corpo leve, textura tendendo a aguada, carbonatação média e ausência de amargor. Aftertaste fugaz e adocicado. Cerveja boa drinkabilidade. A Benediktiner Weissbier é superior. Poderia ter mais corpo. Mas não deixa de ser uma boa cerveja.

Ein Prosit!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club