As Dunkel Weizen são cervejas de trigo da escola alemã que possuem, além do malte de trigo convencional, os maltes tostados. Esta adição elabora na cerveja as delicadas notas de chocolate e caramelo, características singulares deste tipo de cerveja de trigo do sul da Alemanha. A Spaten é uma cervejaria tradicional que está instalada em Münich e figura entre as seis cervejarias principais da cidade.
Cervejaria: Benediktiner Weißbräu
Origem: Alemanha
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,5
Estilo: German Dunkelweizen
Embalagem: Garrafa de 500 ml
Cerveja de coloração cobre, turva, com espuma bege de formação grande e cremosa, duradoura, boa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.
No nariz, aroma médio de caramelo, frutado (banana, frutas brancas), além de especiarias (cravo e canela) e malte tostado. No sabor bastante frutado, torrefação, notas de banana e lúpulo bem leve. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.
Corpo leve, textura tendendo a aguada, carbonatação média e ausência de amargor. Aftertaste fugaz e adocicado. Cerveja boa drinkabilidade. A Benediktiner Weissbier é superior. Poderia ter mais corpo. Mas não deixa de ser uma boa cerveja.
Ein Prosit!
Araújo Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club