Falar de Marco Falcone é o mesmo que falar de cervejas especiais! Tem assunto aos litros e sempre com muito conteúdo, afinal, este mestre é um dos pioneiros da cerveja artesanal no Brasil e faz cervejas desde 1988, tempos em que era difícil até conseguir a matéria prima.Esteve aqui por Goiás no primeiro Festival Nossa Pitada fazendo uma degustação orientada, mas tomamos uns goles no Bar Glória também.
De uma simpatia ímpar, o cervejeiro e sócio da Cervejaria Falke Bier, das terras do Clube da Esquina, mostrou porque a Falke fabrica verdadeiras joias pra gente degustar mundão afora. Joias como a Cerveja Ouro Preto, uma schwarzbier estilo alemão da família das lager. Uma verdadeira pérola negra que ao ser degustada faz este escriba crer que Deus existe e quer me ver feliz.
Diplomado Sommelier de Cerveja pela Doemens Akademie de Munique e pelo SENAC/SP, Falcone é um verdadeiro estudioso do assunto sendo também membro e fundador do NEC – Núcleo de Estudo da Cerveja. Deus é igualmente justo e deu a quem tanto estudou a dádiva de ensinar também.
Assim, Falcone é professor do Curso de Sommelier de Cerveja da Science of Beer; criador e desenvolvedor do Curso Introdução ao Estudo da Cerveja – SENAC/MG; Professor do mesmo curso para docentes do SENAC/MG e Professor da Escola Superior de Cerveja e Malte de Blumenau. E não para por aí… É membro e fundador de diversos conselhos e associações de cervejeiros e sommeliers no Brasil e no mundo.
Para completar o cartel, Falcone é juiz em concursos nacionais e internacionais de cerveja.
E então? Dá pra perder as atividades com o mestre Marco Falcone durante o Piri Bier???
www.piribier.com.br
#piribier #festivaldecervejas #cervejasescpeciais #pirenópolis #sommelier#gastrônoma #bebamenosbebamelhor #cervejaespecial #cervejagoumert
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club