A Grand Cru é outra cerveja que saiu das panelas, no Parque Temático, onde muitas das experiências da cervejaria acontecem. A DUM já fazia uma Witbier (Blanché) que era muito bem aceita entre os cervejeiros, mas era uma “cerveja comum”, e eles queriam produzir algo mais ousado.
Para desenvolver essa nova cerveja, foi adicionado mais malte caramelo e as raspas de casca de laranja fresca e coentro mantidos. Com 8,8% de álcool e 35 IBU, a Grand Cru agrada a paladares não acostumados com lúpulo e que procuram uma cerveja com final mais doce. O estilo mais próximo dessa cerveja é o Tripel, mas pela grande presença das raspas de laranja e do coentro, a Grand Cru foi rotulada como uma “double witbier”, já que muitas cervejas desse estilo levam quase os mesmos ingredientes e têm teor alcoólico e IBU parecidos.
Origem: Curitiba-PR (Brasil)
ABV(%): 8,8
Estilo: Witbier
Embalagem: Garrafa de 355 ml
Cerveja de coloração cobre, corpo levemente turvo, com espuma bege, cremosa, média e de curta duração, com uma excelente transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.
No nariz malte intenso, caramelo e tostado. O lúpulo surge leve, além da presença de laranja e coentro. Presença evidente de álcool. O sabor acompanha o aroma. A cerveja é mais maltada com leve lupulagem cítrica e picante. A cerveja praticamente não apresenta amargor. Presença de álcool que aquece a garganta.
Corpo médio, textura oleosa e boa carbonatação conferem a esta cerveja média drinkabilidade em função do seu teor alcoólico. Boa cerveja, mas para beber moderadamente!
Cheers!
Luiz Araújo
Cheers!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club