Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 18 de abril de 2015

Weird Barrel inaugura Brewpub


Os piratas atracaram em Ribeirão Preto! O brewpub da microcervejaria de “ales incomuns” foi inaugurada na última quarta-feira, dia 15, com 10 torneiras de chope e capacidade para produzir até 3 mil litros por mês.

Esta semana teve festa no navio da Weird Barrel Brewing Co., que apresentou sua fábrica-bar à imprensa e alguns convidados. On tap, três receitas da microcervejaria fizeram a alegria da tripulação — a Fruit Beer Bad Luck, a Session IPA Pirate’s Flip e a Black IPA Naughty Grog. Segundo Rafael Moschetta, um dos idealizadores do espaço, a ideia é que a cada 10 ou 15 dias uma nova receita seja lançada, até completar todas as torneiras.


Por trás do espaço estão os inquietos integrantes da Academia de Ideias Cervejeiras, que além de promoverem palestras e cursos sobre o tema, organizam o IPA Day Brasil, de Ribeirão Preto, e o A Pint With the Queen, de São Paulo — eventos que já entraram para o calendário cervejeiro nacional. Para completar o time, estão juntos mais três profissionais, especializados em finanças, RH e gestão empresarial. A proposta é a de ser um lugar “onde se encontra a cerveja mais fresca possível”, comenta Rafael. Alinhado ao ambiente acolhedor e de atitude pirata, um menu (por enquanto enxuto), composto por pratos à base de cerveja, em sua maioria, além de tábuas de frios, sanduíches e aperitivos. Assim como nas torneiras de chopes, uma nova receita será acrescida quinzenalmente ao cardápio.


E incentivando a cultura cervejeira responsável, água potável poderá ser servida à vontade, por conta da casa, e os apreciadores ainda poderão levar as cervejas da micro em growlers — os garrafões de cerâmica ou vidro, tradicionais nos pubs europeus e norte-americanos! No som, música ambiente, rock n’ roll, blues e jazz, mas “sem atrapalhar a conversa”, garante Rafael.

Com capacidade para até 120 pessoas, a casa está aberta de terça a domingo, das 18h à 1h, e fica localizada na Rua Altino Arantes, 1854, em Ribeirão Preto/SP.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club