Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Abertas inscrições para Copa Cervezas de América 2015

Uma das novidades de 2015 é a mudança na metodologia de avaliação, que promete melhorar o feedback para as cervejarias participantes (Foto: Divulgação/Copa Cervezas de América)

Concurso se realiza a partir de 23 de agosto, na capital do Chile, Santiago


De 20 de abril, até se completarem 800 vagas, estão abertas as inscrições para a Copa Cervezas de América 2015. É a quarta edição do concurso, realizado no Chile e um dos mais importantes do continente. Neste ano, será na capital, Santiago, durante aSemana Cervejeira do Chile, entre 22 e 29 de agosto, no Campus Providencia da Universidad de Las Américas. O julgamento ocorrerá de 23 a 25 de agosto, e a premiação no dia 26.

Em 2014, o Brasil foi quem conquistou mais medalhas: 31, das quais 6 ouros, 6 pratas e 19 bronzes, entre as 137 cervejas inscritas. Cervejarias de mais de 15 países participaram, inscrevendo mais de 500 rótulos. Para este ano, o concurso, coorganizado pela Weyermann Specialty Malting Company, a expectativa é de um aumento no número de cervejas inscritas.

Em 2015, haverá uma mudança na tecnologia para registrar a avaliação e as notas de cada juiz, o que promete melhorar e facilitar o feedback para as cervejarias participantes. Entre as demais novidades, estão a aliança com a recém-criada associação Húsares Cerveceros A.G e uma conferência de cervejeiros com duas linhas temáticas, uma orientada a mestres cervejeiros latino-americanos que abordará a formação e o desenvolvimento de sabores e aromas na cerveja e outra para os amantes da cerveja, homebrewers e restaurantes, com o objetivo de aproximar o consumidor da diversidade de estilos e aumentar o conhecimento dos processos de elaboração.

As conferências compreendem cursos, workshops, painéis de discussão, entre outras atividades.

Para saber mais sobre o concurso e as atividades da Semana Cervejeira do Chile, entre em www.copacervezasdeamerica.com

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club