Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Hacker-Pschorr Münchener Gold - Degustação nº 187


Cerveja com um sabor único e um final de boca onde se destaca a qualidade do lúpulo empregado. Feita de acordo com a lei de pureza alemã e destaque para sua garrafa com fechamento swing top. Tem 12,5% de extrato de malte. 

Cervajaria: Hacker-Pschorr
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,5
Estilo: Munich Helles
Embalagem: Garrafa de 500 ml

É uma cerveja de coloração amarelo ouro, com corpo límpido. Sua espuma de cor branca apresentou coroa média, cremosas e duradoura, com uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, presença de malte de forma média remetendo a cereais, pão e biscoito. Aroma frutado. O lúpulo também está presente bem leve. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor companha o aroma. O lúpulo confere leve amargor. Presença de ésteres frutados. 

O aftertaste é longo e vai do doce ao amargo. Corpo de leve a médio e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência. A percepção alcoólica é oportuna. Muito boa Helles!

Bebamos!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club