Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Burgman IPA Hop - Degustação nº 201


“A cerveja artesanal Burgman IPA HOP é uma versão das American IndiaPale Ale com uma generosa carga de lúpulo Cascade, entre outras variedades, para um resultado final extremo em amargor cítrico, mas nada agressivo, tradicional das IPAs americanas. Uma cerveja intensa e muito agradável, excelente opção para quem é amante do lúpulo e das cervejas de pegada norte americana!” 

Cervejaria: Burgman
Origem: Sorocaba-SP (Brasil)
ABV(%): 6,0
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração dourada a alaranjada, com corpo turvo. Sua espuma cremosa de cor branca, apresentou ótima formação com boa persistência e excelente belgian lace no copo. 

No aroma intenso, o malte remete a caramelo. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante cítrico com presença de maracujá e frutas cítricas (laranja). Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo, que conferem um dulçor a cerveja para contrapor com o amargor do lúpulo. Lúpulo cítrico, picante, com presença de lima, laranja e maracujá. A cerveja possui bom amargor, sendo bem assertivo.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo leve a médio e rescência idem conferem bom drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Muito boa IPA. Bem refrescante. Pede mais um copo.

Bebamos!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club