Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Prada Pilsen - Degustação nº 184


"Produzida a partir de ingredientes nobres e tecnologia de ponta, seguindo a "Lei da Pureza Alemã" de 1516. É caracterizada por um sabor refinado e marcante, maltada e cristalina. Nossa Cerveja Pilsen é refrescante e agrada aos paladares mais exigentes."

Cervejaria: Prada
Origem: Rio Claro-SP (Brasil)
ABV(%): 4,5
Estilo: Standard American Lager
Embalagem: Garrafa de 600 ml

É uma cerveja de coloração amarelo-palha, com corpo claro e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou formação grande, densa e duradoura, com uma excelente transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, presença de malte, panificação e cereais, de forma leve. O lúpulo também está presente bem leve e herbáceo. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. Na boca o sabor acompanha o aroma. O lúpulo continua leve e suave. 

O aftertaste é fugaz, amargo e seco. Corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência. Textura sedosa. A percepção alcoólica é oportuna.

Uma boa opção para o seu churrasco, futebol e com ótimo custo benefício! Bem refrescante.

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club