A “Libertadores da cerveja” já tem data e local para ocorrer: durante a Semana Cervejeira do Chile, de 22 a 29 de agosto na cidade de Santiago.
A 4ª edição do evento cervejeiro já consagrado como o maior da América Latina, que este ano acontece no Campus Providencia da Universidade de Las Américas, está com inscrições abertas para o concurso que elege as melhores cervejarias cervejas comercializadas no continente.
A competição, que este ano é co-organizada pela Maltaria Weyermann®, espera uma participação ainda maior que a da última edição, onde foram inscritos mais de 500 rótulos, provenientes de mais de 15 países da América.
E é no concurso que consiste uma das boas-novas para 2015: serão aceitas mais de 800 amostras, avaliadas por um corpo de jurados formado por grandes nomes da cena mundial, como Gordon Strong, presidente do Beer Judge Certification Program (BJCP), e Jaime Ojeda, mestre-cervejeiro e diretor do portal Conespuma.com. A avaliação das cervejas, aliás, será aprimorada com uma mudança na tecnologia para registrar as avaliações e notas de degustação de cada juíz.
Outra novidade está na parceria feita com a Húsares Cerveceros A.G., organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover, proteger, difundir e prestigiar a cerveja artesanal chilena. E ainda, a Conferência de Cervejeiros, que nesta edição terá duas linhas temáticas: uma voltada a cervejeiros da América Latina, com foco na criação e desenvolvimento de sabores e aromas da bebida; e uma voltada a entusiastas, homebrewers e restaurantes, que abordará a versatilidade da cerveja, seus estilos e processos de fabricação. Durante as atividades serão realizados degustações, sorteios, treinamentos e debates.
Em 2014, o concurso premiou com 17 medalhas de ouro, 30 de prata e 47 de bronze. Dentre os melhores, o Brasil se destacou como o grande campeão, emplacando com a melhor cerveja da competição — a Saison de Caju, da Tupiniquim (RS). O país também teve representantes entre os cinco melhores de cada categoria uma das 15 categorias, totalizando 30 medalhas: 6 ouros, 6 pratas e 18 bronzes.
As inscrições para o Copa Cervezas de America estarão abertas até o preenchimento das 800 vagas e podem ser feitas através do site do evento, clicando aqui.
Fonte: Revista da Cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club