A Pé Vermeio, uma American Ambar Ale, será lançada no dia 27 de abril
A próxima cerveja da Cervejaria Nacional é uma homenagem aos caipiras do interior paulista. No dia 27 de abril, o brewpub mais famoso do Brasil e a Cervejaria Blondine, de Itupeva, vão lançar a Pé Vermeio, uma American Ambar Ale de coloração vermelha intensa – semelhante à das solas dos pés de quem percorre descalço o chão de terra das fazendas e estradas interioranas.
Com notas de caramelo e leve tostado, a Pé Vermeio é uma típica Americana, com amargor presente, notas cítricas e bastante sabor de lúpulo. Características que resultam em uma cerveja cítrica e refrescante, com corpo e caráter de maltes e caramelos que abrem terreno para o lúpulo brilhar. Tem 6,5% de grau alcoólico e 40 IBU.
Como já é tradição, a Pé Vermeio poderá ser degustada em copos de 320 ml (R$ 18) e 550 ml (R$ 26) na Cervejaria Nacional. Apenas na noite do lançamento, a colaborativa será servida em sistema double , com horário estendido, das 17h às 0h. Quem pedir um pint de Pé Vermeio ganha o segundo!
E boa notícia: ela também será vendida em garrafas de 600 ml, em edição limitada, na Cervejaria Nacional, a partir do dia 27. Cerca de 2.100 litros foram produzidos. Não tem desculpa para não provar!
Sobre a Cervejaria Nacional
O projeto nasceu em 2006 da sociedade entre Fabiani, economista que se apaixonou pelo universo cervejeiro na década de 90 em Nova York, e do produtor gráfico Dudu Toledo, amigo entusiasta de suas experimentações. Dedicado e curioso, ao voltar para o Brasil, o autodidata trouxe um equipamento e começou a fazer em casa sua própria cerveja. A cada cozimento, a paixão de criar novas receitas crescia, assim como o prazer em dividir a experiência aos amigos e familiares, como Peter Jancso, cunhado de Fabiani que acompanhou desde o começo os primeiros cozimentos caseiros e mais tarde tornou-se sócio-investidor do projeto. De lá para cá, o trio entrou em uma confraria e mergulhou no universo cervejeiro. Assim nasceu a microcervejaria Nacional, que atuava inicialmente apenas como fornecedora de bares, como o extinto Drake’s. O projeto cresceu com a entrada de Alexandre e de Marcus Ribas, da consultoria AyB, e em 2011, os sócios transformaram a Cervejaria Nacional em fábrica bar.
Sobre a Cervejaria Blondine
O projeto da cervejaria foi idealizado com foco na criação de produtos diferenciados para o público premium. A paixão pela cerveja evoluiu e transformou-se em realidade em 2010, quando a Blondine foi fundada. Especializada na produção de chopp e cervejas de altíssima qualidade, com fórmulas das escolas europeias, trabalha com matérias-primas importadas de países tradicionais em produção de ingredientes para cervejas, que são selecionadas por uma equipe capacitada e preocupada em levar produtos inovadores e saborosos aos consumidores.
Serviço
Cervejaria Nacional
Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros
Telefone: 11 4305-9368
Telefone para reservas: 11 3034-4318
Horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 17h às 0h, quinta–feira, das 12h às 0h, sextas e sábados, das 12h às 1h30
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club