Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 25 de abril de 2015

La Biere est ICI

Encontro acontece dia 28 de abril, terça-feira, no Ici Brasserie, localizado no Shopping JK.



O evento intitulado La Biere est ICI é um convite para conhecer não apenas os principais estilos de cerveja artesanal, mas as regiões nas quais eles se originaram, já que estes são fruto de um conjunto de fatores históricos, geográficos e culturais. O projeto, promovido mensalmente com um assunto diferente, é comandado pela beer sommelier Carolina Oda— que, aliás, desbravou a arte da culinária japonesa, junto do chef Edson Yamashita, na última edição da Revista da Cerveja.

Durante o evento, Carolina ainda apresenta um bate papo descontraído, em que os participantes fazem uma viagem ao mundo da cerveja: conhecem sua história, ingredientes e curiosidades sobre a bebida. Tudo acompanhado de uma harmonização de rótulos especiais com pratos selecionados pelo chef Benny Novak e Marcelo Tanus, que comanda a cozinha da casa.


La Biere est ICI foi criado no ano passado e, desde então, tem à sua frente Carolina. Além da edição mensal, ainda é possível reunir os amigos para degustações particulares — também sob o comando da sommelier.

O Ici Brasserie é resultado da parceria entre Benny Novak e o economista Renato Ades com os sócios do bar paulista Astor. É um espaço que une a cozinha francesa com o universo boêmio das artesanais. Fica localizado no Shopping JK Iguatemi, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, 3º piso.

O evento tem início às 19h e custa R$147 por pessoa. As vagas são limitadas. Para garantir seu lugar, clique aqui. Mais informações, através do telefone (11) 3078-1313 ou pelo site do Ici Brasserie.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club