Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Liefmans Cuvée Brut - Degustação nº 209


A cerveja Liefmans Cuvée Brut é maturada com cerejas frescas por um período de 18 meses a 3 anos e antes de ser engarrafada, é feito um "blend" de cervejas Oud Bruin e Goudenband de idades diferentes. A cerveja Liefmans Cuvée Brut possui aroma elegante, paladar rico e complexo

Cervejaria: Brouwerij Liefmans (Duvel-Moortgart)
Origem: Bélgica
ABV(%): 6
Estilo: Lambic-Fruit
Embalagem: Garrafa de 375 ml

É uma cerveja de coloração vinho, com corpo claro e borbulhante. Apresenta um coroa de espuma pequena, de cor rosa e de curta duração, com um justo belgian lace no copo e ausência de partículas.

O aroma não é maltado e o lúpulo é praticamente imperceptível. O aroma é de frutas vermelhas e cereja. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. O sabor é intenso a ponto de acentuar o dulçor e acidez da cerveja. A cerveja lembra um vinho seco e espumante. Mas não é em nenhum momento enjoativa.

O aftertaste é duradouro, levemente adocicado e seco. Corpo levíssimo e rescência alta conferem ótimo drinkability a esta cerveja. Textura frisante. A percepção alcoólica é oportuna. Sirva de preferência em uma taça de champgne (flute), e você extrairá o melhor da cerveja. O copo faz toda a diferença! Você pode harmonizar com Cheesecake com cobertura de frutas vermelhas. Bela cerveja!

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club