Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Cervejeiros caseiros ganham oportunidade de avaliação

Com a Avaliação Técnica de Cervejas Caseiras, a Lamas Brew Shop tenta reduzir a angústia do homebrewer, especialmente o iniciante (Foto: Divulgação) 

Projeto da Lamas Brew Shop, de Campinas/SP, recebe amostras para análise técnica


Para amenizar a angústia do cervejeiro caseiro, a Lamas Brew Shop − fornecedora de material e suporte para a produção de cerveja caseira − lançou o projeto de Avaliação Técnica. Os interessados devem enviar uma amostra da cerveja em duas garrafas (de no mínimo 500ml e no máximo 1L cada) para o endereço central da Lamas Brew Shop (ver ao pé deste texto). Porém, só poderão participar da avaliação os clientes da loja virtual (ecommerce).

Alessandro Morais, diretor da Lamas Brew Shop, explica:

“Sabemos que o começo gera inseguranças em relação ao sabor, coloração, corpo, aroma e as diferentes fases da produção. Geralmente os cervejeiros caseiros não têm como tirar suas dúvidas e saber se estão indo pelo caminho certo. Então, nós resolvemos criar essa avaliação e auxiliar da melhor maneira os produtores de cerveja iniciantes. Analisamos o conteúdo e encaminhamos sugestões para que o processo seja aprimorado, pois sabemos que todos querem fazer uma cerveja de qualidade.”

Os profissionais Lamas analisarão as amostras dentro do rigor imposto pelo Beer Judge Certification Program (BJCP) e atribuirão uma nota de 0 a 50 pontos para cerveja, seguindo o mesmo processo pelo qual passam participantes de um campeonato. O tempo para envio da avaliação é de, em média, 30 dias após o recebimento das cervejas. Os cervejeiros receberão um email com a ficha de avaliação no formato BJCP.

Serviço

Local de entrega da cerveja caseira:
Rua Dona Luisa de Gusmão, 527, Taquaral/Campinas (SP), CEP 13088-028
Mais informações: www.lamasbrewshop.com.br

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club