Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 25 de abril de 2015

Sierra Nevada Pale Ale - Degustação nº 193


É a cerveja mais popular da Sierra Nevada. A história da Pale Ale começou como o sonho de um fabricante de cerveja em casa, cresceu e se tornou um ícone, e inspirou inúmeros fabricantes de cerveja artesanal. O fascínio dos fãs por esta cerveja fez dela um clássico, que ainda continua a ser nova, complexa e surpreendente para milhares de bebedores de cerveja, todos os dias. 

Cervejaria: Sierra Nevada Brewing Company
Origem: Estados Unidos da América
ABV(%): 5,6
Estilo: American Pale Ale (APA)
Embalagem: Garrafa de 341 ml

É uma cerveja de coloração cobre, com corpo claro. Sua espuma de cor branca apresentou ótima formação com longa persistência e uma excelente transição de renda no copo.

No aroma intenso, o malte remete a caramelo. O lúpulo está presente de forma intensa e é bastante cítrico e com toque de maracujá. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. No sabor o malte continua remetendo a caramelo, que conferem um dulçor a cerveja que casa muito bem com o amargor. A cerveja é mais lupulada que as APA's em geral e possui bom amargor, no entanto sem ser agressivo.

O retrogosto é duradouro e amargo. Corpo de leve a médio e rescência mediana conferem bom drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna. Muito boa APA. Vale a pena degustar várias vezes.

Cheers!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club