Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Oito bares que investem na produção de cerveja e em rótulos exclusivos

‘Sampler’ com os principais rótulos da Cervejaria Nacional. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

por Redação Divirta-se

Uma seleção de oito bares da cidade que colocam no copo cervejas de fabricação própria ou representam importantes marcas estrangeiras

Foi-se o tempo em que um bar era reconhecido apenas pelo chope gelado e bem tirado. Para atender à crescente boêmia cervejeira, casas paulistanas têm apostado tanto em amplas cartas de cerveja quanto em produtos cada vez mais exclusivos.

Nos próximos posts, você confere a seleção de bares que o Divirta-se visitou para descobrir onde a bebida é a estrela da vez. São estabelecimentos que fabricam a própria cerveja na casa – os chamados brewpubs -, como a Cervejaria Nacional, ou filiais de badaladas marcas europeias, como o Delirium Café e o BrewDog.

Também há bares que encomendam suas receitas próprias do outro lado do mundo: é o caso do bistrô Belga Corner, que importa a bebida artesanal de um vilarejo no interior da Bélgica. Além de oferecer opções para beber e petiscar, esses lugares costumam ter espaços dedicados à cultura da cerveja, com lojas e empórios para encontrar raridades e novidades do mercado.

Agora, se apenas beber não for o suficiente, também é possível brincar de mestre cervejeiro. Novidade em Perdizes, a Cervejaria Ideal oferece mais do que uma longa lista de rótulos. Em grupos de até cinco pessoas, o cliente pode ter uma aula sobre fabricação e produzir a sua própria bebida. 

Veja as dicas nos posts a seguir:

Fonte: Divirta-se (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club