Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 25 de abril de 2015

Curitiba Pale Ale chega ao mercado brasileiro

Colaborativa da Bodebrown com a Adnams teve a primeira edição vendida na Inglaterra


A bebida está disponível, engarrafada na versão 330 ml, na rede distribuidora da Bodebrown e na loja da fábrica, em Curitiba (Foto: Divulgação)


Lançada para o período da Copa do Mundo, em 2014, a Curitiba Pale Ale chega agora ao mercado brasileiro. Fruto de uma produção colaborativa entre a cervejaria curitibana Bodebrown e a inglesa Adnams, a bebida leva pimenta rosa na receita e lúpulos norte-americanos e ingleses. Já está disponível, engarrafada na versão 330 ml, na rede distribuidora da Bodebrown e na loja da fábrica, em Curitiba (www.bodebrown.com.br).

“Pale Ale é um clássico da cervejaria inglesa”, explica Samuel Cavalcanti, mestre-cervejeiro da Bodebrown sobre a escolha da bebida. “Uma essência mais quente da América Latina”, comenta. Seguindo os métodos tradicionais da Inglaterra, a cerveja não é filtrada nem pasteurizada, sofrendo uma segunda fermentação depois de levada ao barril e conta apenas com gás carbônico natural, alcançando 5% de teor alcoólico.

A primeira edição da Curitiba Pale Ale foi produzida na cidade Southwold e vendida em mais de 900 pubs ingleses, pertencentes ao grupo JD Wetherspoon.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club