Marca conta com dois rótulos e embalagens numeradas, dando a ideia de coleção. Bebida é encontrada em versões de garrafa de 600ml e chope em alguns bares
Por Roberta Moraes, do Mundo do Marketing
Uma nova cerveja artesanal chega aos bares do Rio de Janeiro: a Trópica. A marca conta com dois rótulos diferentes. A Bora Bora é formada pela mistura entre base de maltes de uma Blonde Ale americana e as especiarias de uma Witbier, combinando as cores e aromas da tangerina e do lúpulo mandarina, com uma pitada de sementes de coentro. Já a Arequipa é feita da combinação do do estilo Session IPA e a erva mate.
As bebidas ganharam nome de lugares entre os trópicos, o que reafirma o espírito aventureiro da marca. Além do título, todos os rótulos são identificados por um número, dando a ideia de coleção. O logotipo foi projetado para comunicar o espírito de aventura, apetite por exploração e a alma artesanal da empresa. As culturas dos trópicos são expressas por meio do gráfico dos paralelos de 23° 26’ Norte e 23° 26’ Sul, representando o trópico de Câncer e Capricórnio.
A Trópica é encontrada, inicialmente, em garrafas de 600ml e chope, em alguns bares do Rio de Janeiro. As garrafas são compostas de três etiquetas: rótulo, contrarrótulo e lacre. O lacre foi projetado para adicionar interesse visual à garrafa, mas também garantir uma aplicação da identidade à tampa.
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