Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Therezopolis Elfenbein - Degustação nº 212


A cerveja Therezópolis Elfenbein vem para substituir a cerveja St. Gallen Weiss 600ml, cuja percepção da degustação postei aqui no Blog em meados de 2014. A Sankt Gallen Weiss permanece agora somente em 750ml. 
É uma cerveja de trigo elaborada segundo o tradicional método da região sul da Alemanha, produzida com água mineral, puros maltes de trigo e cevada, lúpulo e levedura de alta fermentação.

Cervejaria: St. Gallen
País: Brasil
ABV(%): 5,2
Estilo: German Weizen
Embalagem: 600 ml

Cerveja de coloração dourada, levemente turva, com espuma branca de formação densa e de média persistência, com uma justa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.

No nariz, intenso frutado (banana e frutas brancas) e especiarias. No sabor notas de banana e cravo, sendo este último em maior evidência, especialmente no retrogosto. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz. Cerveja com baixíssimo amargor.

Corpo leve a médio, textura oleosa, carbonatação média, sensação de leve adstringência e leve amargor. Aftertaste médio e adocicado. Cerveja com boa drinkabilidade. Uma ótima opção dentre as nacionais!

Saúde!
Luiz Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club