Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

7. Mondial de La Bière

Fundado em 1994, sobre a governança de Jeannine Marois (presidente e co-fundadora do festival) e sua equipe, o Mondial de La Bière tornou-se o mais importante festival de cervejas internacionais na América. Além de Montreal (Canadá) o evento é realizado também em Mulhouse (França) e Rio de Janeiro (Brasil).


No Brasil, o festival chega em sua 3ª edição como o mais importante festival internacional de degustação e difusão da cultura cervejeira para mais de 25 mil visitantes. Além de mais de 700 rótulos de cervejas especiais para degustação, o evento oferece aos visitantes um extenso segmento educacional com workshops e talk-shows.

Com um histórico de sucesso em vários países estrangeiros, tem como objetivo reestabelecer o status nobre de cerveja, proporcionando aos visitantes locais e estrangeiros a oportunidade de saborear uma ampla variedade de cervejas de qualidade, sempre com ênfase na conscientização do consumo responsável.

Marque na sua agenda!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club