Mas não adianta encher a cara e pensar que vai ficar inteligentão, né?
(Foto: Thinkstock)
Um estudo pertencente à Universidade de Illinois, em Chicago, divulgado pelo NY Daily News, garante que os cérebros masculinos funcionam melhor quando “calibrados” com ao menos dois copos de cerveja.
A pesquisa, bem como a sua divulgação, são de 2012, mas voltaram a se espalhar nas redes sociais nos últimos dias.
O estudo foi feito da seguinte maneira: dois grupos de 20 homens foram colocados em um bar e monitorados pelos pesquisadores. Aos dois grupos foi proposto um jogo de palavras. No entanto, em um dos times, todos os homens tomaram dois copos de cerveja.
O resultado? A equipe que contava com a gelada na mesa resolveu 40% mais quebra-cabeças do que a outra. Os turbinados também levaram menos tempo para resolver cada um dos desafios.
A ideia da pesquisa era tentar explicar como escritores com problemas de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, conseguiram criar obras de tanto valor artístico.
Os pesquisadores dizem que a pessoa que está sob leve efeito do álcool, apesar de enfrentar dificuldades para ações que envolvam memória, fica “relaxada o suficiente” para resolver problemas de maneiras diferentes das habituais. Ou seja: pode mesmo se mostrar mais esperta e criativa.
A pesquisa não foi feita com outras bebidas, tampouco com mulheres.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club