(FOTO: THINKSTOCK)
A humanidade está se tornando mais criativa quando o assunto são dejetos. Bill Gates, o homem mais rico do planeta, provou recentemente um copo de água extraída de fezes humanas. A iniciativa não é muito diferente do que agora uma empresa americana está querendo fazer: produzir cerveja usando água de esgoto. A Clean Water Services entrou com um pedido na Comissão de Qualidade Ambiental do estado de Oregon, nos EUA, para que a água reciclada do esgoto vendida por ela possa ser utilizada para fazer bebidas alcoólicas, segundo o jornal The Telegraph.
Um porta-voz da companhia, Mark Jockers, disse ao canal de TV KGW News que o sistema de purificação utilizado pela Clean Water Services torna a água tratada mais limpa do que aquela tomada nas residências. "A água que sai do sistema é a mais limpa do mundo", afirmou. "Nossa água tratada é usada para irrigação, mas o mercado para água reciclada não precisa termimar aí. O que estamos querendo fazer é começar um diálogo sobre a natureza da água. E não há melhor maneira de iniciar uma conversa do que tomando uma cerveja".
O fundador da cervejaria Cascade Brewing, Art Larrance, em entrevista à rádio NPR, disse que usar a água reciclada poderia ajudar a indústria de cerveja a se tornar mais sustentável. "Na Califórnia, os produtores de cerveja estão tendo que trazer a água em caminhões, por causa da seca no estado. Portanto, essa realmente é uma questão importante".
Em uma audiência pública realizada em fevereiro, a proposta da Clean Water Services recebeu bastante apoio. A porta-voz da Comissão de Qualidade Ambiental de Oregon, Marcia Danab, admitiu que é provável que o órgão aprove o pedido. Se a aprovação for confirmada, os habitantes do estado, conhecido por suas cervejas, serão os primeiros a provar uma versão um tanto inusitada da bebida. Os primeiros, mas, pelo visto, não os últimos.
Fonte: Revista Época
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club