Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Ninkasi Beer Club visita a cervejaria Bastards Brewery


Logo ao chegar fui recebido na Pub&Store da cervejaria, anexa à fábrica, e ganhei um lindo copo de vidro (450 ml), personalizado, para ser utilizado na degustação das cervejas durante a visita. Além disso, um folder com o descritivo de cada um dos rótulos e que conta um pouco do posicionamento institucional da Bastards Brewery. 


Antes de iniciar o tour já aproveitei para beber a Piná a Vivá, uma Imperial India Pale Lager com 8,5% ABV, tirada diretamente do tanque! A Bastards Tour Experience dura cerca de 40 minutos, dependendo do grau de interatividade dos grupos (meu tour durou muito mais...hahaha), e custa R$ 20,00 por pessoa;


Iniciado o tour, já tive direito a degustar uma cerveja de boas vindas, que no caso foi a Zé Galego, uma American Premium Lager com 5,1% ABV. Enquanto experimentava, nos era apresentado um pouco da história do surgimento da Bastards, do seu propósito e do seu posicionamento de mercado.

Em seguida, iniciamos a visita à fábrica, que guiada por um dos mestres cervejeiros que apresentou os ingredientes, receitas, processos de fabricação e diferentes tipos de cervejas que são produzidas.



A essa altura já estávamos degustando a segunda cerveja do tour, a Jean Le Blan, uma Witbier com capim limão, casca de laranja e semente de coentro. 



O passeio é bem descontraído, sem perder o conteúdo, mas o suficiente pra deixar todo mundo bem à vontade. Tudo sem frescura e permitindo por exemplo ao participante pedir mais um refil da cerveja que mais gostou, para fazer perguntas e tirar dúvidas.


Tempo ainda para beber mais uma Piná a Vivá e uma inédita. Direto do tanque a Cerveja Sakeja, de cervejaria de mesmo nome. A primeira cerveja de saquê do Brasil! Elaborada com lúpulos nipônicos Sorachi Ace, arroz e centeio! O lançamento será no dia 14/09 no God Save the Beer, em Curitiba.


Após a visita, mais uma passadinha na Pub&Store para experimentar a Wanted, uma cerveja de edição limitada, projeto contínuo da Bastards Brewery de incentivo ao Cervejeiro Caseiro. A cerveja é uma American Rye Witbier com 4,3 ABV. Foram feitas somente 70 caixas. Muito boa!

O passeio foi super legal! Me senti bebendo umas cervejas com amigos no quintal de casa!

Endereço: R. Paranavaí, 1142 - Emiliano Perneta, Pinhais - PR, 83324-390
(41) 3557.2207 http://bastardsbrewery.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club