Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Luxúria: Novo pecado da Cervejaria Mea Culpa

A novidade é uma Imperial Stout potente com aromas de café e cacau

A cervejaria artesanal Mea Culpa, que tem em sua linha de produção cervejas inspiradas em Pecados Capitais, lança mais um rótulo: Luxúria. Para trazer ao consumidor essa intensidade, foi criada uma Imperial Stout com notas marcantes de café e chocolate meio amargo. Na fórmula da cervejaria, a bebida apresenta um teor alcoólico de 10% e o amargor aparece em equilíbrio com o malte e o álcool, resultando em uma bebida de corpo bastante denso e sabor marcante. "Para traduzir em cerveja um pecado que envolve desejo, opulência e sedução, criamos uma cerveja licorosa, potente e aveludada", explica o mestre cervejeiro Rodrigo Louro. 

Localizada na cidade Cotia (SP), a fábrica já apresenta outros quatro rótulos fixos em linha: Gula, uma American Blonde Ale leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres (Medalha de Prata no Festival Brasileiro da Cerveja em 2015); a Vaidade, uma American Pale Ale, de cor dourada, com doses de lúpulos aromáticos cítricos; a Ira, uma Imperial IPA, carregada nos lúpulos ingleses e americanos que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma; e a Preguiça, uma aromática Witbier com adição de sementes de coentro e camomila e lúpulo Sorachi Ace.

Ficha Técnica
Luxúria - Imperial Stout
Em chope e garrafas de 355 ml
10% ABV
70 IBU

Sobre a Mea Culpa

A marca de cervejas artesanais lançada em 2015 e localizada na cidade de Cotia (SP) produz uma linha de produtos inspirados em Pecados Capitais, entre elas a Vaidade, Ira, Gula e Preguiça – lançamento. A Gula é uma American Blonde Ale leve, seca, refrescante e com aroma de lúpulos nobres. A Vaidade, representada por uma American Pale Ale de cor dourada, tem doses de lúpulos aromáticos cítricos e irresistíveis. Já a Ira, uma Imperial IPA, é carregada nos lúpulos ingleses e americanos que resultam em uma combinação intensa de amargor, sabor e aroma. A Preguiça, uma aromática Witbier com adição de camomila e lúpulo Sorachi Ace.

Serviço:
Cerveja Mea Culpa
Onde encontrar: Bares, Empórios e restaurantes especializados

Fonte: Anexo Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club