Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Litrão GO é a versão de Pokémon para quem prefere cerveja a Pikachu

Aplicativo mostra os bares no mapa e permite que usuário visualize o preço do litro da cerveja na hora 

E o brasileiro segue fazendo piada em cima do lançamento de Pokémon GO. Além de todos os memes criados em torno do aplicativo e da versão feita para ironizar a crise política, já tem gente usando a premissa básica do game da Niantic para encontrar a cerveja mais barata da cidade. Parece piada, mas é exatamente essa a proposta do Litrão GO, um app brasileiro criado na carona de Pikachu e companhia, mas com fins bem diferentes. Disponível apenas para Android, o app parte de uma premissa colaborativa em que os usuários informam o preço da garrafa de 1 litro na sua região e por outros bares por onde passam. Assim, outras pessoas que estiverem por lá podem abrir o mapa, localizar o estabelecimento mais próximo e saber quanto custa a bebida sem precisa ir ao local e perguntar ao atendente. A ideia é fazer com que as pessoas saibam exatamente onde ir para beber mais enquanto se paga menos. A ideia é um pouco diferente de Pokémon GO, é verdade, mas o que vale aqui é a boa intenção. E, para não dizer que o serviço não é um jogo, Litrão GO conta com um sistema de pontuação que adiciona um leve elemento de gamificação à brincadeira. Quanto mais bares e botecos você cadastrar, maior sua pontuação no ranking para se transformam em um Mestre do Litrão. E pode ter certeza que tem muito mais gente interessada em conquistar esse título do que na sua versão Pokémon.

Os locais que aparecem no app são importados do Foursqaure, mas os próprios usuários podem adicioná-los caso não constem no sistema. Feito isso, o estabelecimento já aparece no mapa com a indicação do preço da cerveja. Assim, caso você esteja sedento e louco de vontade de virar uma garrafa, pode seguir a trilha ideal em busca dos melhores preços. E a ideia já vem sendo bem aceita pelos usuários: na loja da Google, o Litrão GO conta com uma nota 4,6 e totaliza 741 opiniões positivas contra apenas 25 negativas. Além disso, o desenvolvedor do aplicativo já promete novidades em atualizações futuras. Embora sem previsão de lançamento, os próximos updates devem oferecer filtros que organizem os locais por marca de cerveja, exibir apenas bares em que o preço tenha sido informado e até uma lista com os melhores botecos da região. O download é gratuito. 

Fonte: Canaltech 
Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/apps/litrao-go-e-a-versao-de-pokemon-para-quem-prefere-cerveja-a-pikachu-76705/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club