Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mestre-Cervejeiro.com abre sua primeira unidade em São Carlos-SP

Novo empreendimento da rede soma doze lojas em operação no interior paulista

A Mestre-Cervejeiro.com, loja de cerveja artesanal, abrirá, dia 01 de setembro, sua primeira unidade em São Carlos, interior de São Paulo. Titulada como um importante centro industrial e econômico, a cidade soma doze lojas da rede em operação no interior de São Paulo "Acreditamos muito no potencial do interior paulista. A população tem alto poder aquisitivo e percebemos um crescimento significativo da procura por cervejas artesanais. Além disso a região é um dos principais pólos produtivos de cerveja artesanal no país. Pretendemos expandir ainda este ano para outras cidades interioranas", diz Daniel Wolff, diretor da rede.

Localizada no Boulevard Shopping, Loja 02, a loja de 69 m2 abrirá com mais de 180 rótulos - com destaques para Dogma (São Paulo, SP), Bastards (Pinhais/PR), Founders (EUA) e Weihenstephaner (Alemanha) -, além de um mix de produtos, como camisetas da marca, kits cervejeiros, taças, copos, e petiscos gourmet.

Para a franqueada Maria Augusta Miranda, a expectativa é, além de legitimar o universo cervejeiro na região, enaltecer a mulher no mercado de cervejas artesanais. "Escolhi o Mestre-Cervejeiro.com por ser uma rede de franquia inovadora, que, além de oferecer uma grande variedade de rótulos de cervejas especiais, é referência nacional na promoção da cultura da cerveja. Esta é a principal razão pela qual resolvi trazê-la para São Carlos, para fortalecer ainda mais e disseminar essa cultura na região. Minha paixão pelas cervejas especiais surgiu há alguns anos em uma viagem para fora do país e desde então só cresceu. Hoje sou sommelier de cerveja pela ABS-SP (Associação Brasileira de Sommelier) em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil e a ASI (Association de la Sommellerie Internationale - França) e pretendo continuar estudando para aprimorar o meu conhecimento", reforça Maria.

O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Os interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no sitewww.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club