Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Fim de semana tem tour da cerveja em Curitiba


Nos últimos anos, Curitiba se consolidou como a capital brasileira das cervejas artesanais, concentrando algumas das principais cervejarias e mestres-cervejeiros do país. Agora, a cidade acaba de ganhar um inédito roteiro turístico e de degustação por suas principais cervejarias: o Beer Tour Curitiba. 

Promovido pela Capital Gourmet, empresa responsável pelas principais feiras gastronômicas da cidade, o projeto tem o objetivo de difundir, ainda mais, o trabalho de excelência do mercado cervejeiro curitibano. O segundo tour será realizado neste sábado (20), a partir das 10h, com saída da Praça Tiradentes, com um roteiro por algumas das principais cervejarias da cidade. 

Nesta edição, os participantes terão a oportunidade de conhecer as cervejarias Bodebrown, onde também será servido o almoço, Bier Hoff e Nashville. O roteiro especial vai terminar na Swamp, onde será realizada uma confraternização com o grupo, que poderá saborear uma deliciosa costelinha barbecue.

Fonte: Bem Paraná
https://www.bemparana.com.br/noticia/459822/fim-de-semana-tem-tour-da-cerveja-em-curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club