Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Festival Amazônico de Cerveja contará com rótulos internacionais



    O evento apresentará cerca de 70 rótulos, das tradicionais importadas às regionais do Norte.

    A segunda edição do Festival Amazônico de Cerveja confirmou mais uma presença de peso no evento: as cervejas trapistas da Chimay (BE). No festival, serão 60 litros de Chimay Tripel, uma Belgian Tripel com 8% de teor alcoólico, e 30 litros de Chimay Red, uma Belgian Dubbel com 7% de graduação alcoólica.

    Ainda falando em cervejas belgas, a importadora Buena Beer levará ao evento 180 litros de Delirium Tremens, de 8,5% ABV, a Belgian Golden Strong Ale da Huyghe – famosa cerveja do “elefantinho rosa”. Outra marca confirmada no evento é a Brooklyn Brewery (EUA). Pela segunda vez no festival, a importadora Beer Maniacs disponibilizará 500 litros de Brooklyn Lager e Brooklyn IPA, além da Maniacs Pilsen, Maniacs IPA e Maniacs Trigo, receitas exclusivas elaboradas pela Maniacs Brewing (PR), microcervejaria da Beer Maniacs.

    Embora as importadas tenham um peso importante no festival, as mais de 20 cervejarias brasileiras garantem ao evento a qualidade e a variedade do que é produzido no país, o que inclui as cervejas fabricadas na região, como Amazon Beer e Cerpa (PA), sem falar na cerveja do Festival, uma Session IPA cuja receita foi elaborada pela Acerva Paraense especialmente para o evento.

    O Festival Amazônico de Cerveja acontece nos dias 13 e 14 de agosto, a partir das 14h, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Neste link, você encontra um pouco mais sobre outras atrações do evento.

    Fonte: Revista da Cerveja

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar!
    Cheers!
    Ninkasi Beer Club