Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dogma e JBeer lançam cerveja colaborativa


O que acontece quando duas cervejarias que gostam muito de lúpulo se juntam? Algo bem lupulado! Foi exatamente isso que fizeram as cervejarias Dogma e JBeer, da capital paulista. 

Nasce assim a Alpha Ryeno, uma Rye American IPA em lata (473ml), com 6,2% de graduação alcoólica, 70 IBUs (Unidade de Amargor) e com os lúpulos El Dorado, Yellow Sub, Azzaca e Ella na receita. Uma IPA aveludada, de corpo médio/alto, picante e com muito aroma de lúpulo americano, que passa por laranja, melão, limão, manga e outras frutas.

O lançamento aconteceu na sexta-feira, 26 de agosto – 18h, no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo. 

A Alpha Ryeno é uma vontade antiga que tínhamos de fazer uma cerveja com o João da JBeer, grande amigo nosso. O nome é uma brincadeira com o Alpha ácido dos lúpulos e uma composição entre Rye e Rino.” Comentou Bruno Moreno, sócio-proprietário da Dogma.

“Acreditamos muito nas cervejas colaborativas, pois além da troca de ideias e conhecimento, ocorre também uma grande interação do público consumidor das 2 marcas. E para nós é uma honra fazer a nossa primeira colaborativa com a Dogma, que além de fazerem excelentes cervejas, são grandes parceiros.” Finalizou João Belentani, proprietário da J.Beer.


Nome da cerveja: Dogma/JBeer Alpha Ryeno 
Estilo: Rye American IPA 
ABV: 6,2%
IBU: 70
Formato: 473ml (lata)
Preço sugerido: R$30 à R$35 nos pontos  de venda

SOBRE A DOGMA

É com uma grande união que as grandes ideias e conquistas surgem. Com essa filosofia nasceu a cervejaria Dogma. Uma junção de três cervejarias ciganas de São Paulo, a Serra de Três Pontas, a Noturna e a Prima Satt.

Bruno Moreno (Serra de Três Pontas), Luciano Silva (Noturna) e Leonardo Satt (Prima Satt), se conheceram nas produções caseiras e se tornaram grandes amigos. Criaram juntos um grupo unindo as três cervejarias para facilitar a distribuição de suas cervejas e com isso um grande fortalecimento foi criado entre eles. 

Depois de diversos lançamentos, resolveram em junho de 2015 criar uma nova marca, mais forte e mais criativa. Três mentes trabalhando pela qualidade de cervejas incríveis. 

SOBRE A JBEER

A marca JBeer tem suas raízes nas tradições da família Belentani, conhecida por seus animados encontros que além de bom papo incluíam o preparo de alimentos e bebidas artesanais, na companhia de amigos e familiares. Inspirado por seu avô, o interesse de João Belentani pelo processo de produção de cerveja fez com que ele mergulhasse de cabeça nesse descontraído universo. A partir de 2012, ele colocou a mão na massa e passou a aprimorar suas receitas, que foram provadas e aprovadas pelos companheiros de copo, dos amadores aos profissionais. Em abril de 2015, o cervejeiro e sommelier de cervejas, deu um belo passo e decidiu apresentar ao mercado sua American Amber Ale, finalista em concursos de cervejeiros caseiros de âmbito estadual e nacional. Em menos de um ano, aumentou seu portfólio e lançou mais dois rótulos: uma Wee Heavy, recém-premiada com medalha de prata no concurso promovido pelo Festival Brasileiro da Cerveja de 2016, e a American Amber Ale, com adição de pimenta dedo de moça. A leitura de João Belentani para o estilo American India Pale Ale, lançada em maio deste ano e batizada como De Bull, se junta ao time da JBeer envasada em lata de alumínio. Com alma cigana, produzidas em cervejarias do interior de São Paulo, as cervejas da JBeer são boas pedidas para compartilhar e atendem aos anseios de paladares juniores e sêniores. As fórmulas das queridas panelinhas, agora reproduzidas comercialmente, são preservadas com fidelidade e cuidado, sem deixar de lado a preocupação com inovação e crescimento sustentável

RÓTULOS LANÇADOS PELA DOGMA
Panopticon Times: Belgian Saison | 5,6% ABV
Modern Dogma: Imperial Mocha Porter | 9% ABV
Orfeu Negro: Russian Imperial Stout | 12% ABV
The Wallace: Wee Heavy | 8% ABV
Cafuza: Imperial India Black Ale | 8,5% ABV
Hop Lover: Imperial India Pale Alte | 8,5% ABV
Touro Sentado: American India Pale Ale | 6,5% ABV
Rizoma: Double India Pale Ale | 8,3% ABV
Citra Lover: Imperial India Black Ale | 8,5% ABV
Mosaic Lover: Imperial India Black Ale | 8,5% ABV

MAIS INFORMAÇÕES
Cervejaria DOGMA
Facebook: /cervejariadogma
Instagram: /cervejariadogma
Cervejaria JBEER
Facebook: /BebaJOTABeer
Instagram: /cervejariajotabeer​

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club