Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cervejaria DeBron Bier lança garrafa com modelo exclusivo

Agora, todos os estilos da DeBron Bier poderão ser encontrados envasados.

A cervejaria artesanal Debron Bier, dos sócios Eduardo Farias, Thomé Calmon e Raimundo Dantas, traz mais uma novidade para os amantes das cervejas especiais. Agora, além dos chopes, os estilos da marca poderão ser encontrados envasados, nos bares e casas especializadas de Pernambuco. O lançamento da garrafa será no próximo dia 23 de agosto, no Chalé 92, na Rua das Pernambucanas, Graças. O evento acontece a partir das 19h30 com apresentações musicais.

Com um design diferenciado, a garrafa, que chega ao Estado exclusivamente pela DeBron Bier, tem a capacidade de controlar o creme da bebida, respeitando a quantidade de espuma comum a cada estilo. “Alguns estilos são mais propícios a formar o colarinho. É mais comum, principalmente, nas belga, agregando valor não apenas ao sabor, como também ao visual da bebida”, explica Thomé Calmon. A espuma é responsável por manter o sabor característico, o amargor, a temperatura, assim como ajuda na liberação do aroma. “Por isso que para as cervejas artesanais o colarinho é muito importante, já que o intuito é proporcionar interação entre todos os sentidos. A espuma faz parte da degustação”, ressalta Thomé Calmon.

Até então, os estilos da DeBron Bier só eram encontradas em choperias e podiam ser levados para casa também por meio do growler, um recipiente de vidro em formato de galão que consegue conservar o chope por até cinco dias, sem alterar o sabor e o aroma. Com a pasteurização e envase, agora, a bebida ganha uma sobrevida de, no mínimo, seis meses. A novidade ainda faz parte das comemorações de um ano da cervejaria, criada em julho de 2015 e que, atualmente, oferece quatro estilos: Creme Lager (pilsen), Weiss, Golden Ale e a recém-lançada American IPA.

SERVIÇO
Lançamento da garrafa DeBron Bier
Chalé 92
Rua das Pernambucanas, 92, Graças
23 de agosto | 19h30

Fonte: 4 Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club