Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Mosh Pit Ale é a sazonal da Bamberg

Bebida pode ser encontrada em mercados e lojas especializadas de todo o país.

A cervejaria Bamberg (SP) está lançando no mercado mais um rótulo inédito: a Bamberg Mosh Pit Ale, uma receita exclusiva, feita com malte 100% defumado na própria fábrica. O cervejeiro Alexandre Bazzo não define um estilo para o rótulo: “É uma cerveja defumada, de alta fermentação. Tem 8,5% de álcool e é muito preta”, descreve.

A cerveja homenageia o mosh pit, ou a clássica “roda punk”, cena habitual em shows de punk rock e metal. “Como uma roda punk, vista de fora, a primeira impressão parece violenta, brutal, mas quem experimenta acaba descobrindo que é uma grande diversão”, explica Bazzo.

A Mosh Pit Ale passou pelo procedimento de defumação do malte utilizando madeira de goiabeira, dentro Bamberg. A bebida harmoniza, em especial, com queijos mofados, como o gorgonzola e o camembert. As garrafas de 600 mL podem ser encontradas no mercado nacional com preços sugeridos que variam de R$ 14 a R$ 20.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club