Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cevada Pura inaugura Tasting Room

Cervejaria de Piracicaba iniciou o funcionamento do Tasting Room dia 1º de agosto.

A ideia de abrir o espaço surgiu após uma visita do proprietário da Cevada Pura (SP), Alexandre Augusto Peres Moraes, ao Tasting Room da Cigar City Brewing (EUA). Com uma decoração pensada de forma descontraída, o ambiente – junto à fábrica e à loja – segue um estilo informal , inclusive com máquinas de jogos. Já na geladeira, serão disponibilizados todos os rótulos da Cevada Pura, entre eles: American IPA, Belgian Tripel, Bock, Brown Ale, English IPA, Irish Red Ale, Kolsch, Lemondrop, Oatmeal Stout, Pilsen e Weizenbier. Destes, seis serão selecionados para abastecer as torneiras da casa.

No local, a Cevada Pura também pretende realizar harmonizações de seus rótulos com charutos e com queijos (não parece que é charuto e queijo junto? Fiquei meio assim) durante a semana e eventos com food trucks todos os sábados, além de campeonatos de poker e chope de metro.

O Tasting Room da Cevada Pura fica na Rua Maria Elisa, 32, emPiracicaba/SP, e o horário de funcionamento é das 8h30 às 19h, de segunda a sábado.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club