Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Vila St. Gallen vai funcionar em horário especial no Carnaval

Vila St. Gallen

O centro de experiência da cerveja Therezópolis vai receber show de samba de raiz e chorinho, nos dias 8 e 9 de fevereiro


Para quem vai subir a serra de Teresópolis no Carnaval e quer desfrutar do melhor da cultura cervejeira e gastronomia da região, a Vila St. Gallen é um destino imperdível e vai receber o público com shows de samba de raiz e chorinho, nos dias 8 e 9 de fevereiro, às 18h. De 5 a 9 de fevereiro, a casa da cerveja Therezópolis vai funcionar das 12h às 00h30.


Chopp de Verão - Vila St. Gallen

Um chopp leve e saboroso. Essa é a criação da Vila St Gallen para a época mais quente do ano. A partir do dia 20 de janeiro, a cervejaria investiu no estilo inglês Ordinary Bitter, uma cerveja de alta refrescância para comemorar a estação. Como principal destaque, estão os lúpulos ingleses utilizados, que fornecem a essa cerveja sabores mais terrosos e herbais, bem típicos dos tradicionais PUBs de Londres. Criado pelo cervejeiro Gabriel Di Martino, o chopp tem coloração clara, levemente acobreada, baixo teor alcoólico, baixa carbonatação, pouco corpo, médio amargor e com um perfeito equilíbrio entre o malte e o lúpulo. "O estilo é o mais consumido e produzido na tradicional escola inglesa de produção de cervejas. Em sua origem, ele era utilizado como forma de pagamento e hidratação da classe trabalhadora, na Inglaterra" explica. O chopp ficará disponível até o final da estação. 

Nome: Ordinary Bitter
Estilo: Ordinary Bitter
Teor Alcoólico: 3,8%
Amargor: 22 IBU
Três maltes utilizados
Duas variedades de Lúpulos Ingleses Utilizadas. 
Temperatura de serviço: 4 a 6 graus.

Vila St. Gallen

Vila St. Gallen - Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166, Alto - Teresópolis. Tel.: (21) 2642-1575. Quintas-feiras das 19h à 00h; sextas-feiras das 12h à 00h30; sábados e feriados das 12h à 00h30; domingos das 12h às 19h. www.vilastgallen.com.br / www.cervejatherezopolis.com.br 

Horário especial de Carnaval: De 5 a 9 de fevereiro, a Vila St. Gallen vai funcionar das 12h às 00h30. A casa não abre nos dias 10 e 11. A partir do dia 12 volta o horário normal.

Fonte: RPM Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club