Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Hi5 Black IPA 5 anos com lúpulo Cascade

Vocês vão beber em primeira mão um lote único, a Hi5 5 anos Cascade single hop, fresquíssimo!



A receita tradicional, que surgiu nas panelas caseiras em 2011, leva somente o lúpulo Simcoe, combinado com o malte tostado. A cerveja será lançada no Quintal da Casa, evento que acontece no próximo domingo, na Casa da Glória, no Rio de Janeiro. As garrafas já estão chegando no mercado nacional.

- Já pensamos várias vezes em lançar versões com outros lúpulos, e achamos que chegou a hora. O estilo Black IPA surgiu inicialmente como Cascadian Black Ale, criada na região que dá nome ao lúpulo. Resolvemos voltar a essa origem e testar como a Hi5 seria apenas com o Cascade - explica Maíra Kimura, da 2cabeças.

A marca trará outras inovações ao longo do ano, como uma versão limitada maturada com chips de Amburana, e outra envelhecida em barril de carvalho. A Hi5 5 anos Amburana será lançada em Blumenau, no Festival Brasileiro da Cerveja.

- Os fãs da Hi5 podem ficar tranquilos, a receita tradicional permanecerá. Estas edições especiais terão marcações nos rótulos para que todos possam diferenciar e são sazonais - afirma Bernardo Couto.

Fonte: 2Cabeças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club