Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Venezuela só tem cerveja até março, diz entidade


Em meio à pior crise econômica das últimas décadas, e com pouco acesso a produtos de limpeza, remédios e alimentos, os venezuelanos podem ficar também sem cerveja. A Câmara Venezuelana de Fabricantes de Cerveja (Caveface) informou nesta quarta-feira, 17, que se não houver a liberação de divisas para a importação de matérias-primas há estoque da bebida apenas até o fim de março

“Se as permissões para a importação e para obtenção de divisas para os importadores de cevada não forem concedidas, existe o risco iminente que a produção seja interrompida, afetando a disponibilidade de um dos produtos preferidos dos venezuelanos”, disse a entidade em comunicado, publicado pelo diário El Nacional.

Ainda de acordo com a Caveface, a produção industrial de cerveja é um processo contínuo e muito complexo para ser interrompido sem que a operação seja interrompida.

A entidade pediu ao governo que evite a paralisação da produção, uma vez que os estoques de cevada e lúpulo duram no máximo até março. “A Caveface reitera sua disposição a se reunir as vezes que forem necessárias com as autoridades”, conclui o texto.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club