Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

MR. Beer, Caldera Brewing e Dama Bier fazem cerveja colaborativa

A Caldera Brewing foi fundada em 1997 no Oregon, um dos principais estados produtores de cerveja artesanal nos EUA (Foto: Divulgação)

Brassagem da Imperial IPA, na véspera da Dama Bier Fest, conta com o americano Jim Mills


Rede com mais de 50 lojas pelo país, a Mr. Beer prepara uma cerveja colaborativa em parceria com a Dama Bier e com a americana Caldera Brewing. O estilo escolhido é o de uma clássica Imperial IPA Single Hop. A produção ocorre na véspera da Dama Bier Fest, que em 27 de fevereiro comemora os seis anos da cervejaria de Piracicaba (SP).

Para a brassagem, é esperado Jim Mills, fundador e cervejeiro da Caldera Brewing, vindo a convite da Mr. Beer, importadora oficial da marca no Brasil, e da Dama Bier. Jim é proprietário da microcervejaria fundada em 1997, em Ashland, no Estado do Oregon, principal região produtora de lúpulo dos Estados Unidos. Conforme os organizadores, quem for ao Dama Bier Fest, poderá tomar uma cerveja com o mestre-cervejeiro americano e ouvir suas histórias.

Serviço

O que: Dama Bier Fest
Quando: 27 de fevereiro, das 13h às 20h
Onde: Cervejaria Dama Bier (Av. Rio das Pedras, 104 – bairro Piracicamirim, em Piracicaba/SP)
Quanto: o ingresso, com direito a Open Bar de 14 variedades de chope e água + uma caneca especial da festa, custa R$ 140,00 (o 2º lote - o 1º está esgotado) e 160,00 (3º lote)

Mais detalhes: dos 14 chopes, 8 são da Dama Bier (2 deles lançamentos) e 6 convidados (Caldera IPA, Urbana BOO, Invicta 1000, Tupiniquim Tornado, Way Berliner Weisse e Burgman Red Ale)

Comida: 2 Food Trucks vão servir lanches e espetinhos, pagos à parte.

Música: Adriano Grineberg (músico paulista que toca Blues e Jazz) e a Banda Senhor X (rock)

Fonte: Revista Beer Art


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club